Barra do Garca-MT a Primavera do Leste-MT


12º Dia - Barra do Garça (54Km)
Hoje atravessamos a divisa do Goiás e Mato Grosso. Vários rios neste percurso. Este eu nem lembro o nome, mas muito bonito.

Inclusive o que divide os estados, eh o rio Araguaia. De um lado do rio é Goiás. Atravesse a ponte, eh Mato Grosso. Isso fez confusão na minha cabeça. O dia a dia das pessoas eh atravessando ponte. Você trabalha no GO, mas mora no MT. Você mora no MT, mas vai ter o filho no GO. credo! Tirando que eh um congestionamento doido nessa ponte. Mas tá, ficamos no MT.


Andarilho que encontramos na estrada. Saiu do Rio Grande do Norte e está indo pro Paraguai. Arre!



13º Dia - Descanso em Barra do Garça
Índios por todos os lados! E você fica doido, que eles são todos iguais. Você vê um num canto da cidade, vai pro outro lado, e vê o mesmo! Uai?! Ai vc ve que ele agora tá de saia, e na verdade eh uma índia.
Eu queria ir pra praia, mas o Fábio não deixou.


-Paloma, não tem praiaaa!!


Ai depois me explicaram que eh soh julho que tem praia, que o nível do rio esta menor..


14º Dia - Galinha Caipira (33km)

Como ainda estamos em planalto, sempre vemos a chuva chegando bem antes. Uma vista linda, diga-se de passagem. Mas é bom que dá pra se preparar: cobre as bicicletas com uma lona, e aoutra nos cubrimos. Aí eh só esperar passar. E se não passar? Ai não sei, ainda nao aconteceu.


Hoje chegou uma chuva, mas não usamos a técnica da lona. Por sorte apareceu um restaurante no meio da estrada, e fomos nos abrigar. Chuva, chuva e chuva. Essa não passou. Se estivessemos na lona, estariamos lá até agora.

Bem, como não deu pra sair, acampamos por lá mesmo. Tínhamos segurança particular e tudo. Esses cachorros passaram a noite inteira com a gente. Se um dos pintinho piava já começava o latido.


E por falar em pintinho, olha que coisa mais fofa. Aquela chuva, tudo molhado, deu uma saudade das nossas maezinhas...



15º Dia - Xerin (53Km)

Saimos bem cedo do restaurante, e no caminho um oásis: Cachoeira cristal. Tínhamos comida pra fazer, tempo para parar.. pq não?

Sentir a natureza!
Ui, que gelado!


Estávamos planejando de parar na Colônia Murerê. Aí descobrimos que era tribo indígena, ficamos super impolgados! Oba, vamos dormir na oca, tomar banho de rio e comer tapioca no almoço! Ai logo nos informaram: índio eh bicho malandro! Eles roubam sua bicicleta e te comem no almoço. Nem tanto, mas eles são malandros. Como a próxima cidade estava há uns 100km, improvisamos a parada em outro restaurante de estrada. O Xerin, que nos recebeu muito bem, nos deu espaço de camping e um miojo de presente.


Farra na barracaa!

Mas o guarda-costa dessa vez foi diferente:




16º Dia - Vila Paredão (72km)

Dia puxado! Sol quente! Chuva no final. Pousada então pra rebater os ultimos dias na barraca.


Sai do mei da rua, minina!



17º Dia - Primavera do Leste (124Km)



Hoje o dia foi mais puxado ainda. 124km! Que eu fiz questão de fazer dormindo. Dormindo? Éééééé! Fomos de caminhão! Ficamos sabendo que entre as cidades tem uma tribo de índio Xavante, a tribo Sangradouro. Ah...esses não são que nem os Murerê não! Se eles te pegam eles te cortam picadinho e fazem strogonofe. Arco e flecha? 48, rapá! 4x4, laptop, gps. É índio de primeiro mundo. Disseram que de quando em vez eles fecham a BR e só passa se der 50 conto. Vê se pode? Foi-se o tempo de índio inocente que canta pra trazer chuva.


Bem, foram os 124km mais fáceis dos ultimos tempos. Acordei só pra ver a linda igreja dos índios sangradouros, e as mansões que eles têm construidas. Mas não tirei foto que deu preguiça pegar a maquina.

Varanda aqui de casa:


Beijo a todos que visitam!

12 comentários:

Simone disse...

Fique com medo dos índios!! Ainda bem que foram de carona...BJS!!!

Anônimo disse...

nossaaaa fechou o blog c/chave de ouro...que fotooo....ha que bom ver este blog...bjs Fica c/DEUS!Céia

Anônimo disse...

E vizinha, nadando pelada... sentindo a natureza!!!! Vidão!!!
=********

jose disse...

Que fotos maravilhosas ...fale p/ o fabio cuidado cm as sucuri...abraços jose

Lucia disse...

Palombra... que lindo que Deus os acompanhe e cuide... Feliz Páscoa.

Anônimo disse...

eeee baxinha, soh alegria hein!!cuidado cuns indio, depois eu falo q indio num eh mais indio e nego fica cum raiva, eles vaum leva tua bike!!! cuidado hein guria!!!! va pela sombra =**********

Anônimo disse...

aaaaiin
os bichinho tão tudo cuidando de vocês
o mundo os protege!!

Tael Michael disse...

LOKO DEMAIS!!! AE, VAI PASSAR EM PRIMAVERA DO LESTE, CAMPO VERDE, CHAPADA E CUIABA??? ADOREI ESSAS CIDADES (PRIMAVERA E CAMPO VERDE), MAS A CHAPADA NEM SE COMPARA COM A DAQUI E OS PREÇOS SÃO BASTANTE INFLACIONADOS!!! TÃO SEGUINDO A BR-070? TÔ ME COÇANDO AQUI, EM JUNHO EU ME JOGO, VOU SAIR PELO ACRE... GRANDE BEIJO E TODA SORTE AI PRA VCS!

Simone disse...

Poxa! Faltou vc atualizar...Bjs!

Pavão Pedal disse...

Bote a sigla do estado.
Exemplo: Aparecida do Rio Claro (que estado é?)
Outro exemplo: Cuiabá - MT
é só uma dica!

Bom pedal!
ops.. e o meu cd? kkkkkkk

Thais disse...

Adoreii o blog...muitoo massa...conheceu minha city(primavera do leste)...Aq é muito lindooo e as fotos ficaram maravilhosas...BjOos e boa sorte...

Anônimo disse...

estou lendo o blog de vcs!! sou de Santos -sp, meu nome e Wagner, viajei a essa região via SP GO MT RO. Agoras essa historia dos indios, tem que ficar espertos mesmos, em 1º lugar a segurança!!!

Postar um comentário