Goiàs-GO a Ponte Alta-GO

7º Dia - Descanso em Goiás Velho


Como a vida em cidade pequena é diferente das grandes cidades né? O moço da padaria, a senhora do pf.. até o doido da praça. Sem correria, sem preocupação...


-A gente assobia ou chupa cana?




8º Dia - Descando em goiás velho
Arrumamos as malas antes do sol nascer. Tudo pronto pra sair. Tcháááááááááá! (barulho de chuva)
Então tá. A gente faz uma forçinha pra ficar mais tempo.



9º Dia - Jussara (90km)

Eu não queria ir embora de Goiás Velho. Mas tenho que praticar o desapego. Tenho que entender: na vida de cicloturista, as coisas são passageiras. Vem, encantam, ensinam... e só deixam a experiência. As pessoas, os lugares... rotatividade. Tudo bem, rumo a Jussara!


10º Dia Aparecida do Rio Claro (58km)

Num dia como esse, com 58km pedalados, ficamos mais ou menos 4h em cima da bicicleta.. e 2h de paradas, mais ou menos. Como falei no post anterior, tudo passageiro. V´rios tipos de paisagem, vários tipos de pássaros.. mas uma coisa eh permanente: vacas!
Pastos de todos os lados. Vacas pretas, brancas, malhadas. Com cupim, com chifre, com papo. Isso já eh costume. Mas o engraçados: quando passamos, todas olham. As que estão perto da cerca, as que estão mais ao fundo, as que estão laááá do outro lado do morro. Elas olham, e assim que passamos começa a maratona!! elas correm e correm e correm até nao poder mais. Até o fim do pasto. Todas! Quem nao corre eh atropelada. Elas correm com um objetivo tão grande! Não sei qual eh, mas pela disposição deve ser grande. Acabou o pasto, ela seguem a gente com o olhar atééé perder de vista. Um novo pasto - ôôôôaaaa!!! e lá vem um novo rebanho atrás da gente. Eu me apego com cada uma. É tão bonitinho, dá um incentivo. Se tem umas que ficam meio duvidosas de seguirem com a gente, já intimimamos: ôôôôôâaaaa! E elas não exitam. Fofas!
Aí a gente chega na cidade eh pede um pf. "Com bife mal passado!"




11º Dia - Ponte alta (54km)

O mais legal dessa viagem, é poder ver e sentir passo a passo da transição da natureza. Clima, vegetação, relevo, animais. ..Agora quase em Mato Grosso, já não venta mais!! O clima eh bem quente, a mata já é mais fechada.. um rio aqui e outro ali! Algumas emas, muitas siriemas! Vi um Tamanduá bandeira enooorme, só que falecido. Tinha bem uns 4 metro, da cauda a língua, he!


Sala de reunião




Copa



Refeitório

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Paloma,como tudo é bonito,ou é a sua maneira de ver e descrever pra gente, que torna tudo perfeito,achei as vacas lindas!!!e ai, como é que fica comer carne em?!Ha!domingo eu e José H.vamos almoçarcom sua familia,vou fazer bacalhauuu.BjsFique com DEUS!

Guilherme Ferreira disse...

Boa dissertação sobre as vacas. Ultimamente as únicas que eu vejo já estão mortas.

e sobe montanha! =]

Unknown disse...

As Vacas! Sempre as Vacas!!!! Elas não param de nos observar, o que passa pela cabeça delas??? Capim Capim Capim!!!!
=********

Simone disse...

Oi!! To sempre acompanhando! Bjs!

Anônimo disse...

cês tão no pantanal?
O fábio tava se trocando com a galinha?

então tá tudo bem. já que estão sob proteção das vaquinhas!
bju!

babyyyyyyy disse...

palombritaaaaaaa
hehehhe massa d+ comecei a acompanha agora... é nois tudo de bomm ae, vai curtindo a vida desse jeito melhor aiiii ahuahua
bjão

Unknown disse...

quem diria que vacas são legais. o.O
o melhor é o policial gordinho, subindo a ladeira. haoeihaeoihea
com esse tempo mais frio e chuvoso, vocês ficam mais tempo parados né? ou nem tá chuvendo muito em outros estados?

:*

Postar um comentário