7º Dia - Descanso em Goiás Velho
Como a vida em cidade pequena é diferente das grandes cidades né? O moço da padaria, a senhora do pf.. até o doido da praça. Sem correria, sem preocupação...
-A gente assobia ou chupa cana?
8º Dia - Descando em goiás velho
Arrumamos as malas antes do sol nascer. Tudo pronto pra sair. Tcháááááááááá! (barulho de chuva)
9º Dia - Jussara (90km)
Eu não queria ir embora de Goiás Velho. Mas tenho que praticar o desapego. Tenho que entender: na vida de cicloturista, as coisas são passageiras. Vem, encantam, ensinam... e só deixam a experiência. As pessoas, os lugares... rotatividade. Tudo bem, rumo a Jussara!
10º Dia Aparecida do Rio Claro (58km)
Num dia como esse, com 58km pedalados, ficamos mais ou menos 4h em cima da bicicleta.. e 2h de paradas, mais ou menos. Como falei no post anterior, tudo passageiro. V´rios tipos de paisagem, vários tipos de pássaros.. mas uma coisa eh permanente: vacas!
Pastos de todos os lados. Vacas pretas, brancas, malhadas. Com cupim, com chifre, com papo. Isso já eh costume. Mas o engraçados: quando passamos, todas olham. As que estão perto da cerca, as que estão mais ao fundo, as que estão laááá do outro lado do morro. Elas olham, e assim que passamos começa a maratona!! elas correm e correm e correm até nao poder mais. Até o fim do pasto. Todas! Quem nao corre eh atropelada. Elas correm com um objetivo tão grande! Não sei qual eh, mas pela disposição deve ser grande. Acabou o pasto, ela seguem a gente com o olhar atééé perder de vista. Um novo pasto - ôôôôaaaa!!! e lá vem um novo rebanho atrás da gente. Eu me apego com cada uma. É tão bonitinho, dá um incentivo. Se tem umas que ficam meio duvidosas de seguirem com a gente, já intimimamos: ôôôôôâaaaa! E elas não exitam. Fofas!
11º Dia - Ponte alta (54km)
O mais legal dessa viagem, é poder ver e sentir passo a passo da transição da natureza. Clima, vegetação, relevo, animais. ..Agora quase em Mato Grosso, já não venta mais!! O clima eh bem quente, a mata já é mais fechada.. um rio aqui e outro ali! Algumas emas, muitas siriemas! Vi um Tamanduá bandeira enooorme, só que falecido. Tinha bem uns 4 metro, da cauda a língua, he!
Sala de reunião
Copa
Refeitório